4º TM²: confira a lista das alunas classificadas para a fase única

No dia 6 de agosto de 2023, ocorreu a 2ª Competição Jacob Palis, que serviu de classificação para a Fase única do Torneio Meninas na Matemática. A edição contou com a participação de cerca de 2450 meninas que estão entre o 8º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

A prova foi composta por 15 questões objetivas e 5 questões de resposta numérica, cada uma valendo um ponto.

A Comissão Gestora do TM² vem anunciar as notas de corte para a classificação da Fase Única do torneio em cada nível:

Nível A → 8 pontos

Nível B → 8 pontos

Desse modo, 277 meninas do Nível A e 280 meninas do Nível B estão convidadas a participarem da Fase Única do TM², a ser realizada no dia 27 de outubro. Lembrando que a Fase Única é composta por 4 questões discursivas com tempo de prova de 4h30min. 

Confira a seguir a lista de convidadas a participantes:

Lista de Convidadas

Para confirmação da participação na Fase Única, as meninas classificadas deverão preencher o formulário de confirmação de dados até o dia 20 de setembro.

Finalmente, as meninas cujos nomes não estão na lista de convidadas a participantes podem solicitar um pedido de participação excepcional no formulário. Ele estará aberto até 31 de agosto. Ressaltamos que isso será considerado como casos omissos do regulamento e caberá à Comissão Gestora a aprovação. A devolutiva ocorrerá até o dia 11 de setembro.

Parabenizamos todas as convidadas a participarem da Fase Única do Torneio Meninas na Matemática e a todas que fizeram a 2ª Competição Jacob Palis. O objetivo principal do TM² é incentivar meninas a conhecerem o potencial e espaço gigante que o mundo das olimpíadas e da matemática podem proporcionar.

Eventuais dúvidas, esclarecimentos e/ou solicitações a respeito da lista divulgada, deverão ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Aguardamos todas na nossa Fase Única!