Começa a Semana Olímpica de 2022

Uma semana preparada para entregar as melhores aulas, palestras, simulados e premiações, acontece todo ano para jovens olímpicos de matemática do país.

 

Entre os dias 17 a 23 de julho de 2022, mais de 200 participantes se encontram em Recife (PE) para a 25° edição do evento.

A 25° edição da Semana Olímpica é uma realização da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do INCT-MAT e patrocínio da Fintech de soluções financeiras Stone.

 

Ao final do evento, alunos e alunas terão uma cerimônia de premiação. Os premiados são da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e do Torneio Meninas na Matemática (TM²).

 

Primeira vez na Semana Olímpica 

 

Além dos medalhistas da OBM, a Semana Olímpica também conta com a presença das meninas premiadas no TM², que incentiva o crescimento feminino nas Olimpíadas de Matemática do país e do mundo.

 

A estudante do nível 2, Bruna Nogueira, que está pela primeira vez na Semana Olímpica presencialmente, é do Rio de Janeiro e conta as primeiras impressões que teve do evento. “Tem sido uma experiência incrível participar da Semana Olímpica, porque além de aprender, eu estou me divertindo bastante. Estou muito animada.”

Leia mais

 

Se você menina também quer participar da próxima Semana Olímpica, é só ficar de olho nas inscrições para o 3° Torneio Meninas na Matemática.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Torneio Meninas na Matemática