Confira a nova data da aplicação da primeira fase da terceira edição do TM²

Acontece no ano 2022 o 3° Torneio Meninas na Matemática. A competição que é dirigida às alunas do 8° ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, sejam elas de escolas públicas ou privadas de todo o Brasil, vai acontecer entre os meses de agosto a novembro em um processo com duas fases.

A alteração da primeira fase do Torneio acontece após decisão da Comissão Gestora do TM² revisar as datas dos principais vestibulares do país, visando que as alunas vestibulandas não percam a primeira fase do torneio, como afirma a Coordenadora Geral do TM², Ana Karoline Borges.

“Essa mudança se deve para não chocar com as provas de vestibular das alunas que estão no final do Ensino Médio e para que possamos fazer uma aplicação igualitária para todas as alunas”, diz Karoline.

 

Nova data no calendário

DATAEVENTO
22/05/2022 Abertura das inscrições para primeira fase
07/08/2022 Fechamento das inscrições para primeira fase
10/08/2022Divulgação da lista de participantes da primeira fase
15/08/2022 Envio das instruções de aplicação da prova da primeira fase
22/08/2022 Aplicação da prova da primeira fase

 

Com a mudança, a prova da primeira fase que iria acontecer no sábado, 20 de agosto de 2022, passa a ser na segunda-feira, 22 de agosto de 2022.

Para pedir liberação, as alunas inscritas receberão um e-mail com um convite para a primeira fase que ocorre no dia 22/08 às 14h. A aluna pode imprimir e entregar na escola como forma de comprovação para conseguir liberação para realizar a prova.

 

Eventuais dúvidas, esclarecimentos e/ou solicitações deverão ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Saiba mais

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Torneio Meninas na Matemática