EGMO 2021: processo de seleção da equipe brasileira sofre alterações

Devido às restrições provocadas pela pandemia do Covid-19, o processo seletivo para definir a equipe que representará o Brasil na European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) 2021 sofreu alterações. Processo não seguirá o regulamento em vigor e testes ocorrerão em fevereiro. 

O processo consistirá em dois testes de seleção, cada um com peso de 50%. Cada teste terá 4 problemas, valendo 10 pontos cada, com duração de 4h30. Ambos testes serão realizados on-line, nos dias 6 e 20 de fevereiro. Apenas as 20 estudantes com melhores pontuações no primeiro teste estarão classificadas para realizar o segundo teste de seleção. A lista das 20 estudantes classificadas será publicada no site da OBM e do TM², após a correção do primeiro teste.

Estão automaticamente selecionadas para o primeiro teste todas as estudantes que:

    – tenham premiação no TM² 2019 ou na OBM 2019;

– tenham cursado em 2020 o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, ou o Ensino Médio, e;

– tenham menos de 20 anos de idade, até 1 de abril de 2021.

É necessário que as estudantes confirmem o interesse em participar até 30 de janeiro através do seguinte formulário. Apenas estudantes registradas por essa via receberão as instruções para participação on-line.

Excepcionalmente, para atender estudantes não elegíveis pelos critérios acima, e em atenção ao item XI do Regulamento para Seleção das Equipes Brasileiras para Competições Internacionais, disponibilizamos um formulário que receberá, até 28 de janeiro, os pedidos de participação entendidos como casos omissos. Ficará a cargo da comissão organizadora aprovar ou não a participação das solicitantes. As estudantes serão informadas sobre a decisão, via e-mail, até 30 de janeiro.

Leia também: 

Processo de seleção de equipes internacionais tem novo regulamento

Processo de seleção de equipes para competições internacionais poderá sofrer alterações

42ª OBM: saiba o que muda no processo de convocação dos estudantes