Encerrada a 25ª Semana Olímpica

A data de 23 de julho marcou a despedida de mais uma Semana Olímpica, sendo esta, a 25ª edição do evento que reúne todo ano os melhores alunos de matemática do país. O evento que aconteceu no Município de Cabo de Santo Agostinho – PE, recebeu mais de 200 participantes, entre eles estavam presentes alunos, professores e colaboradores.

Durante os seis dias em que o grupo olímpico esteve presente para assistir aulas e palestras, fazer simulados e conhecer pessoas de lugares diferentes, a presença feminina foi marcante em todo o evento.

Para a Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Jaqueline Godoy Mesquita, o evento ganha peso com projetos como o TM² que proporciona incentivo para as meninas no meio da matemática olímpica.

“O TM² traz um estimulo desde o começo para que essas alunas se sintam acolhidas, representadas e que percebam que o mundo da matemática também é um espaço para elas”, destaca Jaqueline.

O que está por vir

A Semana Olímpica é uma oportunidade de mergulhar em um universo criativo da matemática do qual o aluno descobrirá a autonomia dos caminhos que podem ser encontrados para resolver problemas. A oportunidade se estende a alunos e alunas medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e das medalhistas do Torneio Meninas na Matemática (TM²).

Assim, para as estudantes que desejam participar através do TM², as inscrições para o 3º Torneio Meninas na Matemática estão abertas e vão até o dia 07 de agosto. Basta acessar o link para inscrições aqui no nosso site.

Veja também:

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Torneio Meninas na Matemática