IMPA realiza 1ª edição do PROLÍMPICO em janeiro

Com o objetivo de difundir a “cultura olímpica”, o IMPA lança a primeira edição do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos – PROLÍMPICO, entre 21 e 24 de janeiro. O programa oferece treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, abordando assuntos ligados às olimpíadas de matemática do ensino básico. As inscrições estão abertas até 17 de janeiro.

No mesmo formato do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), o PROLÍMPICO contará com aulas expositivas transmitidas ao vivo, via internet, do IMPA para polos de instituições parceiras em outras partes do país. O conteúdo do curso abrange tópicos selecionados das olimpíadas de matemática do Ensino Básico e será dividido em dois níveis: Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Médio.

Realizado em tempo integral, de 9h às 16h30, o programa terá aulas expositivas no período da manhã e resolução de exercícios à tarde. Serão disponibilizadas 100 vagas no Estado do Rio de Janeiro para cada nível, e de 30 a 40 vagas nos centros multiplicadores em universidades  e escolas dos outros estados brasileiros.

Até agora, o curso já conta com 35 polos e cerca de 1.400 vagas abertas. Professores interessados em criar um polo em sua cidade devem entrar em contato com o setor de ensino do IMPA através do e-mail [email protected].

Professores que residem e atuam no Rio de Janeiro poderão se inscrever através do sistema online do IMPA. Professores de outros estados deverão consultar nesta página os coordenadores em seus estados de atuação para realizar a inscrição. Confira a programação do curso.

Fonte: IMPA