Lançado o regulamento para o 4° Torneio Meninas na Matemática

Está chegando a 4ª edição do TM² e tem novidades no regulamento do torneio. O TM² é uma realização conjunta da Comissão Gestora do Torneio Meninas na Matemática e da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM). A competição que acontece desde 2019, chega neste ano a sua quarta edição.

Para participar do 4º TM² as alunas devem estar entre o 8º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio. A mudança no regulamento determina que a 4ª edição do torneio aconteça em fase única, diferente das últimas edições.

Para a seleção da fase única do TM², as alunas deverão se inscrever na 2ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática (2023). As alunas irão realizar a prova correspondente ao seu ano escolar, de acordo com o sistema a ser indicado nas páginas eletrônicas da OBM e do TM².

O resultado na Competição vai ser usado no processo de seleção das alunas de acordo com a nota de corte a ser definida pela Comissão Gestora do TM². Serão chamadas para a fase única, aproximadamente, 200 alunas de cada nível, A e B.

 

Atenção: As alunas que foram premiadas na 3ª Edição do TM² e alunas premiadas na 44ª OBM estarão automaticamente classificadas para a fase única, condicionado a terem participado da 2ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática (2023)

Vale ressaltar: É de extrema importância e total responsabilidade da aluna verificar e seguir o cronograma da 2ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática (2023) no calendário do site da OBM e do 4º Torneio Meninas na Matemática no calendário do site do TM².

 


Para mais informações sobre como participar do 4º Torneio Meninas na Matemática, é só acessar o regulamento.