Processo seletivo para a equipe da PAGMO 2023

Inicia na próxima semana o processo do teste seletivo para a equipe brasileira da Pan-American Girls’ Mathematical Olympiad 2023 (PAGMO). O primeiro teste vai acontecer no dia 06/03, segunda-feira, das 14h às 18h30, de forma presencial ou virtual.

A lista das alunas convocadas foi divulgada no Alunas convocadas – Seletivas 2023 – PAGMO.

Ao todo foram convidadas 46 alunas para a realização do teste seletivo. Para as alunas que não foram convocadas na lista oficial mas que estão do 7° ano do Ensino Fundamental ao 2° ano do Ensino Médio, há a possibilidade de solicitar a participação do processo seletivo, basta responder o formulário de solicitação até às 12h de sábado, 04/03, pelo link https://forms.gle/ERuGojjqJ6rxvQTL7.  O resultado das solicitações serão divulgados no domingo (05), através do e-mail.

 

Sobre as etapas do processo seletivo 

O processo seletivo usará dois testes de seleção para compor sua nota. Um teste de seleção consiste em 4 problemas, cada um valendo 10 pontos, totalizando 40 pontos no teste. Cada teste terá peso de 50%.

O regulamento completo para a seleção das equipes brasileiras para competições internacionais de matemática pode ser consultado no arquivo anexado.

Regulamento: seleção das equipes brasileiras para competições internacionais de matemática