Alunas premiadas na 45ª OBM e no 4° TM² são convocadas para a seletiva da EGMO 2024

O calendário das Olimpíadas Internacionais de Matemática 2024 já está definido, e a primeira competição a ser representada pelo time brasileiro feminino é a European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO), que será sediada na Geórgia entre os dias 11 e 17 de abril. As alunas convocadas para a seletiva de formação do time brasileiro são premiadas na 45ª OBM e no 4º TM².

Um e-mail de convocação foi enviado para as alunas premiadas no nível B do TM² e no nível 3 da OBM, e para as alunas medalhistas no nível A do TM² e no nível 2 da OBM. No e-mail, está anexado o link para a sala Google, onde as orientações dos testes de seleção serão repassadas.

 

 

Como funciona a seletiva para o time da EGMO?

 

O processo de seleção das equipes brasileiras que vão representar o país nas competições internacionais obedece ao regulamento elaborado pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática.

Para a European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO), a seletiva consiste em dois testes a serem realizados pelas alunas. Apenas as 30 primeiras colocadas no teste de seleção 1 poderão participar do segundo teste, que, por fim, definirá a formação do time brasileiro na competição.

 

 

Datas dos testes:

 

02/02 – 1° teste de seleção para a equipe da EGMO 2024 (Classificatório)
20/02 – 2° teste de seleção para a equipe da EGMO 2024

 

 

Casos de alunas não elegíveis pelo regulamento:

 

As alunas convocadas são aquelas que obedecem aos requisitos do regulamento da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática. Caso uma aluna não elegível deseje participar da seletiva, será necessário que ela faça um pedido de participação para os testes de seleção.

O pedido pode ser feito no formulário a seguir:

Pedido de participação nos testes para a EGMO 2024

O formulário estará disponível para receber pedidos de participação até o dia 14/01, domingo, às 23h59.

 

Leia também:

Resultado do 4º TM²: Veja a lista das premiadas no 4° Torneio Meninas na Matemática