Resultado do 4º TM²: Veja a lista das premiadas no 4° Torneio Meninas na Matemática

Chegou a hora de conferir as alunas premiadas na 4ª edição do TM². Lembrando que essa edição sofreu uma mudança no regulamento do torneio, que  contou com fase única a ser realizada após participação na Competição Jacob Palis Júnior de Matemática.

A prova da fase única foi aplicada no dia 27 de outubro, com aplicação simultânea no polo online e em 9 polos presenciais pelo Brasil, sendo estes: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Teresina. Foram realizadas 172 provas do Nível A e 146 provas do Nível B no 4° Torneio Meninas na Matemática.

 

Confira a lista das premiadas no 4° TM²

Confira aqui a lista das alunas premiadas no 4° TM²

O torneio visa promover a participação ativa de meninas e mulheres nas olimpíadas de matemática a nível regional, nacional e internacional. O TM² é uma realização conjunta da Comissão Gestora do Torneio Meninas na Matemática e da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

Semana Olímpica 

A Semana Olímpica, evento realizado anualmente desde 1998, é uma atividade da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) envolvendo estudantes medalhistas da OBM e do TM². Durante essa semana, os alunos participam de aulas avançadas de matemática, frequentam palestras de orientação acadêmica e tem a oportunidade de  interagir com outros jovens em atividades de lazer.

As alunas premiadas com medalhas no 4° Torneio Meninas na Matemática estão convidadas a participar da SO 2024.

O evento será realizado entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2024 no Dall’Onder Grande Hotel localizado na cidade de Bento Gonçalves – RS.

Mais informações serão enviadas para as alunas premiadas por e-mail.