Resultado EGMO 2021: equipe brasileira ganha três medalhas na competição

A equipe brasileira voltou da 10ª edição da European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) com três medalhas de bronze! Essas medalhas foram conquistadas pelas Gabriella Santana Morgado, de Brasília (DF), Letícia Barbieri Stroeh, de Campinas (SP) e Bruna Arisa Shoji Nakamura, de Indaiatuba (SP). Formada também por Laís Nuto Rossman, de Fortaleza (CE), o time brasileiro alcançou a 23ª colocação. As alunas foram lideradas pelas professoras Luíze D’ Urso, do Rio de Janeiro (RJ), e Ana Beatriz Studart, de Fortaleza (CE).

Confira os enunciados das provas:
Dia 1
Dia 2

O evento ocorreu entre os dias 9 e 15 de abril, reunindo 213 competidoras de 55 países.

A 11ª edição da EGMO está confirmada e ocorrerá em Eger, na Hungria, entre os dias 6 e 12 de abril de 2022. Para conferir o evento e ter mais informações, acesse: https://egmo2022.hu/

Essa é a quinta participação do Brasil na competição, que soma 17 premiações, sendo 1 medalha de ouro, 4 de prata, 11 de bronze e 1 menção honrosa.

Parabenizamos as alunas Bruna, Laís, Letícia e Gabriella que dedicaram-se ao máximo e conseguiram um ótimo resultado, e agradecemos as professoras Luíze e Ana B. pelo excelente trabalho na liderança da equipe brasileira.

 

 

Leia também:


Confira os materiais do Treinamento EGMO 2021

Treinamento EGMO 2021: confira como ocorrerá o evento

Anunciada a equipe que representará o Brasil na EGMO 2021