Anunciada a equipe que representará o Brasil na EGMO 2021

Na última sexta-feira (26), a coordenadora do Torneio Meninas na Matemática (TM²), Karol Borges, anunciou os nomes das quatro integrantes que representarão o Brasil na 10ª edição da European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) por meio de uma live no canal da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). 

O time brasileiro é composto por Bruna Arisa Shoji Nakamura, de Indaiatuba (SP); Gabriella Santana Morgado, de Brasília (DF); Laís Nuto Rossman, de Fortaleza (CE), e Letícia Barbieri Stroeh, de Campinas (SP). As estudantes serão lideradas por Luíze D’ Urso, do Rio de Janeiro (RJ), e Ana Beatriz Studart, de Fortaleza (CE).

Como divulgado no dia 22 de janeiro, o processo seletivo foi composto por dois testes: o primeiro no dia 06 de fevereiro e o segundo no dia 20 de fevereiro, cada um com quatro (4) questões com pontuação máxima de dez (10) pontos. Cada teste correspondeu a 50% da nota final das alunas, que foram então ranqueadas, e assim selecionaram-se as quatro (4) melhores classificadas. Enfatizamos ainda que o critério de desempate consta no Regulamento de Seleção das Equipes Brasileiras para Competições Internacionais, publicado anteriormente ao processo seletivo. O critério de desempate é a nota na prova mais recente.

Como forma de reconhecimento e para manter a transparência do processo, divulgamos então abaixo as pontuações do primeiro e segundo testes, assim como as notas finais, das dez alunas melhor classificadas no processo. 



Nota do Teste 01Nota do Teste 02Nota Final
Bruna Arisa Shoji Nakamura
15
2338
Laís Nuto Rossman211637
Letícia Barbieri Stroeh142236
Gabriella Santana Morgado121931
Cecília Mileski de Paula
161531
Carolina Moura Valle Costa81826
Fabrícia Cardoso Marques111526
Jamile Falcão Rebouças111425
Larissa Lemos Afonso 101424
Carolina Mallmann81523

Caso alguma outra estudante que participou do processo seletivo queira ter acesso a sua nota, bem como alguma das alunas acima citadas deseje ter acesso a suas pontuações por problema, a mesma poderá entrar em contato pelo e-mail [email protected] e realizar a solicitação. 

Confira também os enunciados e soluções do primeiro e segundo testes:

Primeiro Teste | Enunciados | Soluções 

Segundo Teste |Enunciados | Soluções

Agradecemos a participação e parabenizamos as 54 participantes do processo seletivo de 2021, bem como as quatro representantes selecionadas.

 

Leia também:

Processo seletivo EGMO 2021: confira a lista das 22 alunas convocadas a participar do segundo teste e os enunciados e soluções do primeiro teste

Confira a lista final de convidados para a 42ª OBM

TM² edição 2020 e participação na 24ª Semana Olímpica